O São Paulo tem uma representante entre as convocadas para a seleção brasileira feminina para o Torneio da França. Trata-se da atacante Duda, que chegou ao clube nesta temporada após passar pelo futebol da Noruega. A competição será realizada entre 2 e 11 de março.
Duda marcou o primeiro gol tricolor em 2020, na última semana, contra o Internacional, além de duas assistências até aqui. Desde a Noruega, ela vem chamando a atenção da treinadora da seleção e recebeu sua primeira convocação para representar o país. Esta é a segunda oportunidade para a atleta são-paulina, que espera uma chance de disputar a Olimpíada de Tóquio.
"Estou muito feliz por essa convocação. Tudo é fruto do nosso trabalho aqui no São Paulo, espero poder representar bem a camisa do clube lá fora e aproveitar bastante essa oportunidade", disse Duda ao site oficial do clube.
O torneio será disputado em Calais e Valenciennes, na França. O Brasil irá enfrentar as seleções da França, da Holanda e do Canadá na primeira Data Fifa do ano. Antes de embarcar para a Europa, Duda tem compromisso marcado no dia 29 de fevereiro, às 17h, no CFA Cotia. Pela quarta rodada do Brasileirão Feminino, o Tricolor encara o Corinthians, em seu primeiro clássico do ano.
Confira as convocadas para o Torneio da França
Goleiras
Aline – Tenerife (Espanha)
Bárbara – Avaí/Kindermann
Natascha – Paris FC (França)
Defensoras
Tamires – Corinthians
Letícia Santos – FF Frankfurt (Alemanha)
Jucinara – Levante UD (Espanha)
Bruna Benites – Internacional
Erika – Corinthians
Daiane – Tacón (Espanha)
Rafaelle – Changchun Dazhong (China)
Tayla – Santos
Meio-campistas
Thaisa – Tacón (Espanha)
Formiga – Paris Saint-Germain (França)
Luana – Paris Saint-Germain (França)
Andressinha – Corinthians
Andressa Alves – Roma (Itália)
Debinha – North Carolina Courage (Estados Unidos)
Aline Milene – Ferroviária
Duda – São Paulo
Atacantes
Cristiane – Santos
Ludmilla – Atlético de Madrid (Espanha)
Marta – Orlando Pride (Estados Unidos)
Geyse – Madrid CFF (Espanha)
Bia Zaneratto – Palmeiras