Um vídeo angustiante tomou conta das redes sociais neste domingo, 16. Trata-se de um menino de apenas 2 anos se afogando em uma piscina sem que ninguém perceba. Nas imagens, é possível ver o garoto nadando na piscina de um hotel em Livonia, Michigan, nos Estados Unidos, com muitas outras crianças e dezenas de adultos.
De repente, o garoto começa a se afogar e todo mundo segue se divertindo. Ele tenta nadar, chega a colocar a cabeça pra fora da água, mas afunda novamente. Os segundos passam e ele aparece boiando na borda, mas mesmo a poucos centímetros de distância, ninguém percebe.
Depois que ele afunda, uma menina de 9 anos percebe algo estranho, já que a criança foi para o fundo da piscina e não voltou mais. Mas ainda assim ninguém se dá conta da gravidade da situação. Após quatro minutos angustiantes para ele e para quem viu o vídeo, a menina finalmente corre para contar à madrinha. Duas mulheres se dão conta do ocorrido e correm para socorrê-lo.
Segundo o site ‘The Mirror’, as duas são enfermeiras e realizaram RCP no menino várias vezes até que ele voltasse a respirar. Ele foi levado ao hospital e sobreviveu.
“Dá arrepios quando você vê essas enfermeiras trabalhando nessa criança. São várias rodadas de RCP para trazê-la de volta”, disse Ron Taig, capitão do departamento de polícia de Livonia. “Ele está tentando nadar. Eu acho que ele está tentando ficar em pé e ele simplesmente não consegue. Há muitas pessoas na piscina. Eles estão jogando, e acho que ele se perde na confusão”, completou.
Assista ao vídeo no LINK.
SAIBA COMO PREVENIR AFOGAMENTOS
Se você pretende se divertir com crianças dentro da piscina, é necessário que se tome diversas providências para que casos como o citado acima não aconteçam. Os pequenos são muito ágeis e necessitam de muita atenção: um segundo de distração e muita coisa pode acontecer. Por isso, é fundamental tomar cuidado com os seguintes itens:
- Usar sempre boias ou coletes salva-vidas enquanto estiverem perto de lugares com piscina, lagos, rios e mares;
- Nunca deixar as crianças sozinhas ou sob os cuidados de outra criança enquanto estiverem em ou perto de banheiras, piscinas e praias;
- Se concentrar na criança e não se envolver com outras atividades que causem distração;
- Uso de capas próprias para piscina e alarmes;
- Não deixar brinquedos ou qualquer tipo de atrativo perto do local.