Um cachorro, de cor caramelo, permaneceu ao lado do dono após ele ser assassinado em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, na última quarta-feira (12). O cão Scooby também tentou perseguir o autor do crime e ajudar seu tutor. Em imagens feitas durante o trabalho da polícia e da perícia, o animal de estimação é visto parado ao lado do corpo.
Na madrugada de quarta-feira, Auri Rogério Lemes Mendes foi morto por um homem perto de uma parada de ônibus. A motivação do crime e a ligação entre os envolvidos são investigadas.
Conforme a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança mostram a vítima correndo do agressor, e o cão perseguindo o autor do crime. Segundo uma análise preliminar da perícia, Mendes teria sido golpeado com uma chave de fenda — que não foi localizada até o momento.
— Chegamos ao local por volta das 7h, após sermos acionados. O cachorro permaneceu ao lado do dono o tempo todo, durante a perícia, até o corpo ser liberado da cena do crime — relata a a delegada Giovana Muller, que afirma que a morte teria ocorrido perto das 2h.
Um suspeito foi preso horas depois do assassinato, mas nega a autoria. Duas testemunhas o teriam reconhecido, segundo a polícia. O homem tem antecedentes por tentativa de homicídio e roubo. A identificação dele não foi divulgada.
Conforme a delegada, após o crime, o cão teria sido adotado pela família da vítima.