Tudo aconteceu durante uma sessão realizada na Câmara Municipal de Pedra Branca no último sábado (08). Na reunião foi apresentado o projeto de Lei nº 04/2020 de autoria do Poder Executivo que nomeia uma rua (a que dará acesso ao Mirante com estátua de Frei Damião) com o nome do ex-vereador Ardson Herbert Florentino, que morreu em setembro de 2017.
Durante a discussão do PL, o vereador Roberto Rodrigues, conhecido como Beto, fez duras críticas e atacou o homenageado em questão. “Um vereador desse não merece se quer ter o nome dele falando nesta Casa”, disse Beto na tribuna do Legislativo. Ao se referir a Ardson, o parlamentar usou as palavras “covarde” e “desonrado.
Em nota divulgada nas mídias sociais, a família do ex-vereador Ardson Florentino repudiou a atitude de Beto. O filho de Ardson, Guilherme Florentino, escreveu:
“Meu pai um homem que durante sua vida buscou sempre trabalhar, ser honesto, respeitar as pessoas e estar em harmonia com os homens e mulheres de bem da nossa cidade. E no pouco tempo em que exerceu o mandado de vereador, apresentou diversos requerimentos como “acesso de internet na biblioteca municipal”, que hoje é uma realidade, instalação de placas de identificação dos sítios” e construção de abrigos as margem da PB-356.
O que me surpreende é logo um ser como ele, que teve seu mandato cassado por bagunçar e fazer baixaria durante as sessões, além de desrespeitar a moral dos demais vereadores e seus familiares, além de usar da vida particular de muitas pessoas para atacar seus opositores. Um homem desprezível aos olhos do povo de bem de nossa queria cidade, basta andar pela cidade e ver o que a população de bem fala dele. Um sujeito que tem uma história de vida de trambiques, confusões e desrespeito para com os outros, não precisa nem eu falar muito pois as pessoas de nossa querida cidade já conhece a índole desse indivíduo.
Fica aqui o meu, o da minha família e de tantos amigos e pessoas de nossa cidade o repúdio contra a atitude desrespeitosa desse (ex)vereador que tanto envergonha aquela Casa Legislativa e a nossa querida Pedra Branca.”
O discurso raivoso de Beto não impediu a aprovação do projeto. O PL agora segue para sanção do prefeito Alan Bastos.