Em depoimento ao delegado Rodrigo Pinheiro, que investiga o caso, o desempregado Paulo Felipe Evangelista, de 37 anos, que é solteiro e morava com os pais, tentou justificar o brutal assassinato da própria mãe, a idosa Geralda Evangelista dos Santos, de 62, golpeada mortalmente por ele com uma faca de cortar pão.
O caso ocorreu pouco depois do meio-dia desta quarta-feira, 5, no interior da residência da família, que fica na Rua Luiz Rufino Ferreira, bairro Ouro Branco, em Piancó. Em seu depoimento, Paulo Felipe disse que, durante um desentendimento doméstico, sua mãe o chamou de vagabundo pelo fato dele não estar trabalhando, o que o teria deixado enfurecido.
Descontrolado emocionalmente, o homem armou-se com uma faca de mesa e feriu a própria mãe no tórax duas vezes. O pai do acusado estava dormindo quando ocorreu o fato, mas foi despertado pelos gritos da esposa. O SAMU chegou a ser acionada e tentou ressuscitar a vítima, mas não houve jeito.
Depois de golpear a mãe, Paulo permaneceu dentro da residência e foi preso por policiais militares. Conduzido à delegacia, o autor do crime foi autuado em flagrante pelo delegado Rodrigo Pinheiro por homicídio e recolhido à cadeia pública.
Conforme o delegado, embora aparente sofrer de algum transtorno mental, o homem mostrou-se ter plena consciência do que fez.