Duas pessoas morreram e outra ficou ferida em um tiroteio, nesta segunda-feira (3), no campus da Universidade do Texas A&M, na cidade de Commerce, no leste do Texas.
A polícia informou que o sobrevivente foi levado ao hospital, embora seu estado de saúde não tenha sido revelado, assim como a identidade do criminoso e os motivos do ataque.
O tiroteio ocorreu no complexo residencial Pride Rock da universidade — residência estudantil mista de três andares, destinada a calouros —, onde a polícia ainda permanece no local por motivos de segurança.
"Alunos, professores e funcionários são instruídos a refugiar-se e permanecer no local até novo aviso. Esta é uma medida de precaução. A polícia do campus está investigando ativamente o caso com três vítimas de disparos no Pride Rock Residence Hall, campus da A & M-Commerce", disse a polícia em sua conta no Twitter.
Embora ainda não tenham especificado as causas deste incidente, os agentes sugeriram aos estudantes e funcionários da universidade que permanecessem em um abrigo após uma hora do tiroteio.
A universidade, que tem matriculados 6 mil alunos de graduação e mais 4 mil para a pós-graduação, anunciou que todas as aulas foram suspensas.
O local, filial da famosa universidade pública texana, está localizado a mais de 300 quilômetros do campus principal.
O ataque ocorreu horas depois uma pessoa ter sido morta e outras cinco ficaram feridas, em um tiroteio dentro de um ônibus na Califórnia.