Um suspeito de praticar um homicídio foi baleado durante troca de tiros com a Polícia Civil e preso logo em seguida, em Boqueirão, por policiais militares e civis. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (30).
O jovem de 25 anos teve a prisão decretada pela Justiça e era considerado foragido desde novembro de 2019, quando ocorreu o assassinato de José Alves Aires Barbosa. Segundo informações repassadas pelo delegado Yaslei Almeida, após o crime, o suspeito fugiu para o Rio de Janeiro, mas retornou recentemente para Boqueirão.
"Diante de denúncia anônima que ele tinha retornado, nossas equipes policiais diligenciaram com o fim de localizar e prender o suspeito", explicou o delegado. O foragido foi localizado por volta das 11 horas desta quinta-feira, quando estava em um carro.
Os policiais abordaram o veículo e deram ordem para que o suspeito desembarcasse. Nesse momento, teve início o tiroteio. "O acusado sacou um revólver e efetuou disparos contra os policiais, que reagiram e atingiram o suspeito. Ele foi rendido, recebeu assistência médica e se encontra sob custódia da polícia", detalhou Yaslei Almeida.
O preso foi levado para um hospital em Boqueirão e, depois, transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Além de ser preso em cumprimento ao mandado judicial de prisão pela prática do homicídio qualificado, esse homem ainda foi autuado pela prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, resistência à prisão e tentativa de homicídio contra os policiais. A prisão foi coordenada pelo delegado João Joaldo.
Segundo as investigações, o preso possui extensa ficha criminal e já responde processos por roubo e porte ilegal de arma de fogo nas cidades de Cabaceiras e Sumé, na Paraíba.