O São Paulo venceu mais uma no Paulistão. Atuando fora de casa, a equipe comandada por Fernando Diniz saiu atrás, mas conseguiu a virada e bateu a Ferroviária por 2 a 1 na noite desta quarta-feira.
Hernanes e Arboleda marcaram para o Tricolor, enquanto Felipe Ferreira deixou o seu para o time de Araraquara. O gol do zagueiro foi especial, já que foi o primeiro dele após a polêmica nas férias, em que vestiu a camisa do Palmeiras e foi muito criticado por torcedores.
São Paulo FC
✔@SaoPauloFC
· 57m
Respondendo a @SaoPauloFC
2T | 45min: Quatro minutos de acréscimo #AFExSPFC (1-2)#VamosSãoPaulo
São Paulo FC
✔@SaoPauloFC
Fim de jogo! Em Araraquara, o Tricolor vence a Ferroviária por 2 a 1, gols feitos por Hernanes e Arboleda #VamosSãoPaulo
1.432
23:24 – 29 de jan de 2020
Informações e privacidade no Twitter Ads
566 pessoas estão falando sobre isso
Com esse resultado, o time do Morumbi permanece na liderança do Grupo C, agora com 7 pontos. Já a Ferroviária, com apenas 1, está na lanterna do D.
O jogo
Tentando aproveitar sua primeira oportunidade como titular na temporada, Alexandre Pato iniciou a partida mostrando bastante disposição e por muito pouco não marcou em duas oportunidades. Logo aos 4, ele recebeu pela direita e bateu rasteiro, obrigando o goleiro Saulo a fazer uma ótima defesa. Aos 20, Pablo recuperou a bola no campo de ataque e tocou para Vitor Bueno. O meia fez um belo corta-luz e deixou Pato na cara do gol. O atacante bateu com estilo, mas a bola explodiu no travessão.
E se o São Paulo perdeu as boas oportunidades que teve, a Ferroviária marcou logo na primeira oportunidade clara. Aos 26, Claudinho recebeu na direita, driblou Reinaldo e mandou para a área. A zaga não conseguiu afastar e Felipe Ferreira mandou para o gol.
Porém, a desvantagem não durou muito. Aos 29, Hernanes recebeu a bola na intermediária, avançou e bateu forte de esquerda. A bola pingou na frente de Saulo e enganou o goleiro, selando o empate.
O São Paulo voltou a ter uma chance aos 45, e novamente com Pato, que mais uma vez bateu e parou em Saulo.
E se o Tricolor teve um bom primeiro tempo, mas não conseguiu ficar em vantagem, ela veio logo no primeiro lance de ataque na segunda etapa. Hernanes cruzou escanteio da direita, Bruno Alves cabeceou forte e Saulo espalmou. No rebote, Arboleda chutou forte para fazer o 2 a 1.
O segundo gol fez o São Paulo diminuir um pouco o ritmo e passou a ser ameaçado pela Ferroviária, que por pouco não empatou já nos acréscimos. Felipe Ferreira bateu colocado da entrada da área e a bola passou muito perto do gol defendido por Tiago Volpi.
FERROVIÁRIA 1×2 SÃO PAULO
Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data-Hora: 28/1/2020, às 21h30
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Alberto Poletto Masseira
Público/Renda: 10.940 total / R$ 511.210,00
GOLS: Felipe Ferreira, 26'/1ºT (1-0); Hernanes, 29'/1ºT (1-1); Arboleda, 4'/2ºT (1-2);
FERROVIÁRIA
Saulo; Lucas Mendes, Rayan, Carlão e Bruno Recife; Pablo, Tony, Claudinho (Yuri; 19'/2ºT), Felipe Ferreira; Felipe Mateus (Léo Artur; 35'/2ºT) e Henan (Hygor; 9'/2ºT). Técnico: Sérgio Soares.
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Tchê Tchê (Luan; 41'/2ºT), Dani Alves, Hernanes; Vitor Bueno (Toró; 33'/2ºT), Alexandre Pato (Everton; 25'/2ºT) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.