Um homem acusado de praticar uma série de crimes em Campina Grande, incluindo tentar matar um policial militar reformado, foi preso nesta terça-feira (28) pela Polícia Civil. A prisão foi determinada pela Justiça e ocorreu no bairro Centenário, em Campina Grande. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Campina Grande.
Segundo informações repassadas pelo delegado Luciano Soares, o policial reformado foi atacado a golpes de faca e disparos de arma de fogo. Ele conseguiu sobreviver, mas teve o armamento roubado durante a agressão.
O fato ocorreu no bairro da Liberdade, em Campina Grande, em setembro de 2016, e o processo segue em tramitação na Justiça. Além de atacar o policial, o acusado é investigado por ter envolvimento em outros crimes ocorridos em Campina Grande. Ele é apontado como autor de assalto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O preso foi recolhido para a carceragem da Central de Polícia Civil e será encaminhado ao Poder Judiciário nesta quarta-feira (29) para ser ouvido em Audiência de Custódia.