A torcida do Santos estava empolgada. O time, vice-campeão brasileiro no ano passado, estreava na temporada 2020 dentro de casa, na Vila Belmiro, com direito ao primeiro jogo do técnico português Jesualdo Ferreira.
Porém, faltou combinar com o Red Bull Bragantino, que endureceu a partida e segurou o 0 a 0 nesta quinta-feira (23).
Com um ponto somado cada um, os dois agora se concentram para entrar em campo apenas na segunda-feira. E justamente contra times que se enfrentaram na abertura do campeonato. Enquanto o Alvinegro da baixada encara o Guarani, fora de casa, a equipe de Bragança Paulista recebe a Inter de Limeira.
O jogo
Logo que a bola rolou, Santos e Red Bull Bragantino não demoraram a mostrar o motivo de serem dois times com grande expectativa para 2020. Mostrando esquemas de jogo definidos e grande qualidade técnica, as equipes fizeram um primeiro tempo de alto nível. Porém, talvez pelo equilíblio, as chances de gol foram poucas. No melhor momento da primeira etapa, Carlos Sánchez mostrou categoria ao arriscar um chute cruzado de três dedos. A bola passou perto do gol de Júlio César.
O primeiro tempo de equilíbio obrigou o estreante técnico Jesualdo Ferreira a mexer no time da casa. Para isso, logo no início da segunda etapa entraram Raniel e Arthur Gomes. A primeira boa chance do time foi aos 16, em chute de longe de Pará. Júlio César espalmou para escanteio.
A partir daí, o Bragantino foi quem passou a ter as melhores chances. Aos 20, Artur puxou contra-ataque e encontrou Ytalo. O camisa 9 tabelou com Thonny Anderson e ficou na cara do gol. Na finalização, ele tentou tirar Everson, que conseguiu fazer a defesa.
Poucos minutos mais tarde, Thonny Anderson voltou a dar boa bola para Ytalo. Dessa vez, porém, ele parou no travessão.
As duas equipes voltaram a criar chances, mas não conseguiram tirar o 0 a 0 do placar.
SANTOS X RED BULL BRAGANTINO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data-Hora: 23 de janeiro de 2020, às 19h15
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Risser Jarussi Correa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartão Amarelo: Carlos Sánchez (Santos) Ligger; Edimar; Barreto; Artur (RB Bragantino)
Público e renda: 12.412 / R$ 511.705,00
SANTOS: Everson; Pará, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho (Derlis González
29' 2ºT), Eduardo Sasha (Arthur Gomes 17' 2ºT) e Kaio Jorge (Raniel-Intervalo). Técnico: Jesualdo Ferreira
RED BULL BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz e Ligger e Edimar; Uillian Correia, Barreto (Vitinho 42' 2ºT), Claudinho (Morato 37' 2ºT) e Bruno Tubarão (Thonny Anderson 19' 2ºT); Artur e Ytalo. Técnico: Vinícius Munhoz