Os servidores da Dataprev na Paraíba iniciaram uma greve na manhã desta quinta-feira (23) em protesto contra o que eles chamam de “demissões em massa” em todo o Brasil. Os trabalhadores alegam que o Governo Federal vem realizando uma série de privatizações e que isso já acarretou em 493 demissões na empresa pública responsável pelas soluções de tecnologia da informação e comunicação do estado brasileiro.
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados da Paraíba (Sindpd-PB), Ademir Diniz diz que a categoria está toda reunida em frente à sede da Dataprev em João Pessoa, na avenida Presidente Getúlio Vargas, centro da cidade.
“Estamos em greve por tempo indeterminado. Em solidariedade aos colegas de todo o Brasil que estão sendo demitidos”, declarou o líder sindical.
Ademir explica que não há nenhuma previsão de retorno aos trabalhos e que até o momento nenhuma audiência com a diretoria da Dataprev foi marcada.
Em torno de 100 servidores estão parados na Paraíba, mas o presidente do Sindpd-PB diz que essa é uma mobilização que se repete em todos os demais estados e no Distrito Federal.
A assessoria de imprensa da Dataprev foi procurada e a empresa ficou de se posicionar sobre a paralisação.