Imagens ilustrativa
O Polícia Militar deu início a uma grande operação para apreensão de motos sem placas ou pilotadas por menores de idade. A ação policial teve início nesta segunda-feira (20), e se estenderá por todas as estradas vicinais do município.
De acordo com informações do Tenente Alcebíades Brasil, comandante do Destacamento de Mauriti, o objetivo da operação e apreender motos, que possam ser utilizadas em crimes, como assaltos e até homicídios. Segundo o policial, sem a identificação do veículo fica fácil para o criminoso praticar delitos.
“Vários crimes, como assaltos, roubos e até homicídios são geralmente praticados com a utilização desses veículos sem placas e furtados. Nosso objetivo é tirar esses veículos se circulação até que sejam regularizados junto ao Detran. Estaremos atuando em toda a extensão do município”, explicou o policial.
Já no primeiro dia da operação foram apreendidas quatro motocicletas, a maioria sendo conduzidas por menores de idade. Nesses casos, os pais foram responsabilizados e deverão comparecer ao Fórum de Justiça para responderem pelos atos inflacionários.