Depois de muita correria, o Vasco conseguiu regularizar Germán Cano, que estreou junto da equipe na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo, em São Januário, diante do Bangu, o argentino mostrou qualidades, apesar de ainda ter pecado em alguns momentos, o Cruz-Maltino pressionou pela vitória, mas acabou saindo de campo com o empate sem gols, em 0 a 0. O resultado se deve muito – vale destacar – a grande jogo de Matheus Inácio, goleiro do Bangu.
Com o resultado, Vasco e Bangu chegaram a um ponto cada, nos grupo B e A da Taça Guanabara, respectivamente. Neste primeiro turno do Campeonato Carioca, ambas as equipes voltam a campo no meio de semana – enquanto o Cruz-Maltino faz o clássico com o Flamengo, no Maracanã, na quarta-feira, o time de Moça Bonita visita o Resende no dia seguinte.
Pressão inicial
O time comandado por Abel Braga entrou em campo com a força máxima. O Vasco contou com a estreia de Germán Cano, uma das principais esperanças no ataque cruz-maltino na busca do gol. O estreante buscou participar da partida desde o começo, contribuindo na pressão sobre o Bangu, com boas participações de Talles Magno e Yago Pikachu. Matheus Inácio, goleiro do Bangu, se destacou e muito nas defesas. No minuto inicial, Talles tentou, Werley foi outro a tentar aos três… Bangu também teria uma oportunidade com Raul, aos cinco.
Reclamação e mais pressão
Os jogadores do Vasco reclamaram de um pênalti não marcado quando a bola desviou no braço de Jairinho, dentro da área, após chegada de Yago Pikachu – a partida, vale lembrar, não teve o recurso do vídeo. O Cruz-Maltino controlou o jogo no restante do primeiro tempo, e seguiu o mesmo ritmo na volta para a etapa final, pressionando. No minuto inicial, Germán Cano tentou e Matheus Inácio defendeu em dois tempos. No lance seguinte, o Bangu respondeu com Juliano. A movimentação cruz-maltina era grande, mas pecava na finalização.
Parou no goleiro!
Aos 21 minutos do segundo tempo, as entradas de Marcos Júnior e Tiago Reis fizeram o Vasco ficar com mais gás em campo, dando bastante trabalho ao goleiro do Bangu. Logo após as substituições, o Cruz-Maltino perdeu um gol inacreditável – Tiago Reis fez excelente jogada, mandou cruzado, Matheus Inácio defendeu, deu rebote, Marcos Júnior tentou o complicado ao invés do simples e acabou falhando em um voleio, Marrony pegou a sobra, mas não fez o gol. O goleiro do Bangu ainda tirou em cima da linha em chegada de Werley aos 26. Fim de jogo, 0 a 0, resultado poderia ter sido melhor para o Vasco caso não parasse em Matheus Inácio.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 BANGU
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/2/2020, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) – Nota LANCE!: 5,0 (deixou de marcar um pênalti no primeiro tempo para o Vasco e exagerou nos acréscimos no fim)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Público/renda: 17.790 pagantes/18.371 presentes/R$ 656.634,00
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Bruno Gomes (VAS) e Raul, Michel, Matheus Inácio (BAN)
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Henrique; Raul (Marcos Júnior 21'/2ºT), Bruno Gomes e Gabriel Pec (Tiago Reis 21'/2ºT); Marrony (Lucas Santos 35'/2ºT), Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.
BANGU: Matheus Inácio (Luciano 33'/2ºT), Raul, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Sidney, Rodrigo Yuri (Alex Chander 18'/2ºT) e Juliano; Robinho, Jairinho (Rocha 15'/2ºT) e Thompson. Técnico: Eduardo Allax.