Um homem, identificado foi detido pela Polícia Militar de Mauriti-CE, suspeito de abusar sexualmente de uma enteada de 14 anos de idade. Outras duas irmãs da vitima eram assediadas pelo suspeio. A detenção ocorreu na noite deste sábado (18), na Rua Senhora Santana, no Centro de Mauriti-CE. Da adolescente, atualmente com 14 anos, o suspeito abusava desde quando ela tinha 8 anos de idade. A Polícia tomou conhecimento do caso, através de uma denúncia anônima.
De acordo com informações do Tenente Alcebíades Brasil, comandante do Destacamento de Mauriti, quando a polícia chegou na residência as crianças narraram com recurso de detalhes como os fatos ocorriam. Segundo a narrativa de uma das crianças, o padrasto ameaçava frequentemente de morte a sua irmã mais velha, a adolescente de 14 anos, estuprada por ele, desde os oito anos, caso ela contasse para alguém e ele acabasse preso.
As investidas contra as irmãs mais novas ocorriam com frequência, conforme uma delas narrou para as autoridades polícias a quem a criança pediu socorro. Um áudio gravado por ela mesma e enviado para a pessoa denunciante do caso.
Diante de todas as informações a polícia saiu em diligências e conseguiu localizar e deter o suspeito, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, em Brejo Santo, onde deverão ser tomadas as medidas cabíveis