Era a segunda vez que a norte-americana Michelle Reaves, da Califórnia, havia emprestado o seu útero para uma amiga realizar o sonho de ter filhos. No entanto, complicações durante o parto acabou transformando a atitude altruísta em uma tragédia para a família de Michelle. Em uma página do GoFundMe, a amiga Jaime Herwehe disse que depois que Michelle e o marido Chris tiveram dois filhos, resolveram ajudar outras famílias que enfrentavam problemas de infertilidade. O parto aconteceu na manhã da última quarta-feira (15). O bebê nasceu com saúde, mas, infelizmente, Michelle não resistiu.
"Michelle e Chris têm dois filhos lindos, Gage e Monroe, pelos quais meu coração parte, sabendo que eles não envelhecerão com sua mãe. Michelle estava em sua segunda barriga de aluguel para a mesma família e, ao entregar o bebê esta manhã, uma complicação tirou sua vida. Embora o bebê tenha saído em segurança, Michelle não. Você ouve essas coisas acontecendo o tempo todo, mas nunca na sua vida imagina que isso aconteça com você", escreveu a Jaime.
“Para aqueles que não tiveram o prazer de conhecer Michelle, ela sempre será conhecida pelo amor que teve pela família. Michelle tem a melhor, mais sarcástica, personalidade engraçada e sempre fez você rir. Michelle e Chris têm dois filhos lindos, Gage e Monroe, pelos quais meu coração se quebra, sabendo que não envelhecerão com a mãe ”, disse Herwehe.