Após uma série de resultados ruins, o Barcelona anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Ernesto Valverde. Quique Setién é quem assume o cargo.
Em nota, o clube catalão agradeceu o trabalho realizado pelo ex-técnico no clube e disse que ambos chegaram a um acordo para a rescisão: “O clube expressa publicamente sua gratidão a Ernesto Valverde por seu profissionalismo, seu compromisso, sua dedicação e seu tratamento sempre positivo em relação a todos os que compõem a família Barça. Desejamos-lhe sorte e sucesso no futuro.”
O espanhol comandou a equipe por 163 jogos e registrou 103 vitórias, 35 empates e 20 derrotas. Nesse tempo, conquistou quatro troféus como treinador: dois títulos do Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. No entanto, as derrotas para Liverpool, na Liga dos Campeões, e para o Atlético de Madrid, na semana passada, pela Supercopa, pesaram na decisão.
Quem assume o comando é Quique Setién, experiente técnico espanhol, que teve passagens de destaque por La Palmas e Bétis. Seu contrato é válido até junho de 2022.