O tão aguardado concurso para a procuradoria-geral do Estado, que há anos era esperado pelos concurseiros de plantão finalmente foi anunciado e dessa vez já tem até previsão de cronograma. É que segundo o procurador-geral Fábio Andrade, a meta é finalizar todo o processo ainda no primeiro semestre de 2020.
De acordo com ele, depois da contratação da empresa responsável pela banca do concurso haverá um prazo de 30 dias corridos para inscrição e depois a realização da prova objetiva e subjetiva que será aplicada no mesmo dia e a posterior avaliação.
O procurador explicou ainda que o cronograma estabelecido pelo órgão prevê até o início de fevereiro a contratação da banca, em março a publicação do edital, e logo em seguida a abertura das inscrições em abril e a aplicação das provas em maio.
"Serão 12 vagas de imediato e mais o cadastro de reserva. As pessoas que não ficarem nessas colocações devem ficar atentas pois poderão ser chamadas ao longo do concurso com as aposentadorias que forem dando entrada e possibilitando novas contratações", ressaltou.
Fábio ainda ressaltou que o procurador de segunda classe é o acesso inicial ao cargo que e depois o servidor passa para a classe superior. "Ao tomar posse já começa ganhando mais de 15 mil, além de pagamento de honorários, extras e incentivos de carreira', afirmou.