A cantora paraibana Nathalia Bellar lançou o disco de estreia “Catavento”, com 10 faixas de autoria da cantora e de outros compositores nordestinos. O disco foi lançado nas plataformas digitais na quinta-feira (2) e custeado por meio de um financiamento coletiva.
“Catavento” é composto de sete músicas inéditas e três regravações. Ganham novas versões as músicas “Roupa no Varal”, de Lula Queiroga, lançada em “Aboiando a Vaca Mecânica” (2001); “Farinha de Pó de Estrela”, de Titá Moura, lançada no disco “Etá Forró” (2018), da banda Os Fulano; e “Eu Mandei Meu Amor Para o Espaço”, de Totonho, que apareceu primeiro em “Sabotador de Satélite” (2005).
Nas inéditas, duas músicas foram escritas por Nathalia em parceria com outros artistas. "Samba Canção", com o pernambucano Tino, e "Na Morada", com Guga Limeira. Guga assina também a faixa "Oceana" e o primo dele, Chico Limeira, assina a faixa-título "Catavento".
O disco conta ainda com a música "Entranhada", do cearense Juruviara; "Furtacor", de Wister, em uma versão com participação especial de Chico César, que também aparece no clipe lançado em outubro de 2019; e "Jabuticaba", de Rodrigo Campello e Barro.
O álbum foi produzido por Rodrigo Campello e co-produzido por Jader Finamore. As músicas foram gravadas em estúdios do Rio de Janeiro e de João Pessoa e o disco foi masterizado em São Paulo. A produção artística é da própria cantora e o projeto gráfico quem assina é Rayan Rodrigues.