Um homem identificado como Francisco Fábio Araruna, de 51 anos, foi morto a tiros, por dois homens, não identificados, por volta das 19h, desta quinta-feira (26), em frente a um mercadinho, no Distrito de Anauá, em Mauriti-CE.
À Polícia Militar, José Alberto Araruna, que é irmão da vítima, explicou que ele e seu irmão estavam no seu estabelecimento, quando dois homens estacionaram uma motocicleta e anunciaram um suposto assalto, indagando incialmente se eles possuíam arma. Em seguida, um dos supostos assaltantes efetuou três tiros contra Fábio Araruna e os dois fugiram, tomando rumo ignorado. Os disparos acertaram na face, na região do tórax e no pescoço da vítima.
Fábio Araruna foi socorrido pelo irmão para o hospital de Mauriti, mas segundo o próprio irmão, ele não resistiu aos ferimentos provocados pelas balas e morreu antes mesmo de dar entrada na unidade de saúde.
Sob o comando do Tenente Alcebíades Brasil, a Polícia Militar foi acionada e saiu em diligências. Viaturas das polícias militares de Monte Horebe, Bonito de Santa Fé e São José de Piranhas, todas do estado da Paraíba, também fizeram diligências, mas ninguém havia sido preso até o fechamento desta reportagem.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto de Medicina Legal – IML da cidade de Juazeiro do Norte, onde será periciado, para em seguida ser liberado para a família realizar o velório e posteriormente, o sepultamento.
A Polícia Civil vai investigar o crime.