Uma mãe e quatro filhos, todos menores de idade, estão vivendo na extrema pobreza na cidade de Conceição. Cidinha, como é carinhosamente chamada, resolveu pedir ajuda para conseguir pelo menos o sustento dos seus filhos. A família reside na rua João Claudino Vieira, bem próximo à rodovia PB 400, no bairro Novo Horizonte. Em várias ocasiões, a dona de casa, que cuida de todos os filhos sozinha não tem dinheiro nem mesmo para comprar pão pela manhã, sequer outros alimentos..
A mulher até que tem uma profissão, mas ultimamente vive desempregada e como diz no adágio popular “topou”. Ela não tem mais onde buscar dinheiro para pagar uma simples conta de luz, sequer alimentos para seus filhos.
Para a família falta alimento adequado e, para os filhos mais novos, muitas vezes, as vestes são doações de pessoas solidárias. Com renda inferior a 100 peais, essa família é o retrato fiel daqueles que vivem abaixo da linha da pobreza na cidade de Conceição. Para piora a situação, a energia da casa está cortada e a família está passando as noites no escuro.
“A situação é muito difícil porque falta tudo. Pra mim mesma eu nem ligo muito, eu me viro como dá, mas sentem muito toda essa situação. Carne eu não lembro quando comemos, tudo ‘é minguado’. Eu trabalho em casas de famílias, mas nunca mais fui chamada”, diz Cidinha.
Tempo de fraternidade – Natal Solidário
Comovidos com a situação da família, vários amigos resolveram pedir ajuda nas redes sociais para conseguir alimentos para a mulher e seus filhos. Essas pessoas formaram um grupo de WhatsApp e estão se mobilizando para tornar pelo menos o Natal dessa família menos doloroso.
Para ajudar, ligue para o 83 9.99121776 e obtenha mais informações a cerca da localização da residência da família.