Policiais Militares do 14º BPM prenderam, por volta das 20h30min, desta segunda-feira (09), no Bairro André Gadelha em Sousa, J.A.S (19 anos), pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo. O suspeito portava 3 armas de fogo do tipo espingarda fabricação artesanal (popularmente conhecidas como soca-soca) e uma foice.
Informações deram conta que o suspeito transitava pelas ruas do bairro portando as armas de fogo, além delas uma foice. Objeto voltado para as atividades do campo, porém pode ser letal se usada contra humanos.
Imediatamente ao tomar conhecimento o Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM 14º BPM encaminhou uma equipe da ROTAM ao local mencionado.
Durante rondas o suspeito foi localizado, desarmado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para adoção de medidas legais no caso concreto.
Populares informaram aos militares que possivelmente trata-se de pessoa com deficiência. No entanto, nenhum responsável ou afim procurou a Polícia Militar e apresentou documentos provando a narrativa. A Polícia Civil se encarregará de confirmar o fato.