Por volta das 18h, desta terça-feira (3), uma viatura BPMA-16, capotou várias vezes, na altura do km 70, Sítio Boa Vista, quando seguia para a Delegacia de Polícia Civil, em Brejo Santo, onde iriam realizar um procedimento de uma apreensão de uma arma de fogo.
De acordo com informações do Tenente Alcebíades Brasil, comandante do Destacamento de Mauriti, após realizar o procedimento de uma apreensão de uma espingarda, os policiais de plantão seguiam para a Delegacia de Polícia Civil, em Brejo Santo, quando o condutor perdeu o controle do volante ao passar por um decline na rodovia, e a viatura capotou várias vezes. Ainda de acordo com informações do Tenente Brasil, durante a capotagem do veículo, o policial Leonel foi arremessado para fora, enquanto os demais ficaram dentro da viatura.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi acionada e prestou os primeiros socorros aos policiais no local. Em seguida, eles foram levados para o Hospital Geral de Brejo Santo. Um deles, o soldado Marcos sofreu escoriações na mão esquerda com suspeita de fratura. Já o soldado Max sofreu uma lesão no ombro esquerdo e mão esquerda, enquanto o soldado Leonel sofreu trauma no tórax, escoriações e escoriações na perna esquerda,.
A equipe do PRE, na viatura BPRE-05, conduziu a viatura no reboque para a sede da 2Cia/BPMA em Juazeiro do Norte, em virtude de não ter condição de tráfego.