Em sessão de julgamento realizada nesta quarta-feira, 4, o Tribunal de Contas do Estado, por unanimidade, aprovou a prestação de contas do exercício financeiro de 2014 do prefeito de Pedra Branca, Allan Bastos.
O relator do processo foi o conselheiro André Carlo Torres, que emitiu voto favorável à prestação de contas, sendo seguindo à unanimidade pelos demais conselheiros da corte de contas presentes ao plenário.
A demora na análise e julgamento das contas de 2014 foi em função de inúmeras diligências técnicas feitas pelo tribunal no município, motivadas por denúncias da oposição à época, mas todas as denúncias foram consideradas improcedentes, conforme o próprio conselheiro, que chegou a fazer uma referência elogiosa à gestão municipal pelo bom grau de investimento em obras naquele ano, o que chegou a 2,3 milhões de reais, alcançando mais de 20% do total de recursos movimentados pelo município, nível bem acima da média das Prefeituras do estado em termos proporcionais.
Esta foi a terceira prestação de contas do prefeito Allan Bastos aprovada este ano: as duas contas anteriores que receberam pareceres favoráveis foram referentes aos exercícios financeiros de 2017 e 2018. O prefeito, que está no seu segundo mandato consecutivo, teve todas as suas contas aprovadas até agora.