Um inquérito civil público vai apurar a possível fraude na inscrição para aquisição de casas do Programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial Lagoa dos Patos, localizado em Sousa, no Sertão da Paraíba. O texto do documento que justifica a abertura do inquérito informa que a denúncia partiu de uma agricultora, de 50 anos. Ela alega que foi inscrita junto ao município de Sousa no programa Minha Casa Minha Vida, em 2012. A casa a que ela teria direito está localizada no Residencial Lagoa dos Patos.
A portaria que instaurou a investigação foi publicada no Diário do Ministério Público Federal Eletrônico (DMPFE) na segunda-feira (2) e foi assinada pelo Procurador da República Anderson Danillo Pereira Lima.
A mulher informou ao MPF que chegou a participar de uma vistoria no imóvel, mas que não chegou a receber a casa. O nome da agricultora também não foi na lista dos contemplados.
Na denúncia, ela disse ainda que há três meses ligou para o Ministério das Cidades e foi informada que existe uma casa localizada no residencial cadastrada no nome dela.
O G1 tentou entrar em contato com a Prefeitura de Sousa, mas as ligações não foram atendidas.