Nesta terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi submetido a um procedimento cirúrgico de raspagem no nariz como tratamento do câncer de pele diagnosticado na última semana. A operação foi bem sucedida e ele passa bem. O treinador, inclusive, deve estar no comando do Vasco na partida desta quinta-feira, diante do São Paulo, no Estádio do Morumbi.
Devido aos preparativos para a cirurgia, realizada na cidade de São Paulo, Luxemburgo acabou sendo desfalque nos treinos do Cruzmaltino de segunda e terça, comandados pelo auxiliar Mauricio Copertino. Como o jogo ocorrerá na capital paulista, há tempo hábil para que o técnico receba alta hospitalar e se junte à delegação vascaína.
Após o procedimento, o comandante publicou um vídeo e um texto nas redes sociais falando sobre seu estado de saúde e tranquilizando os torcedores. "As notícias são boas, como a situação foi resolvida ainda no começo houve sucesso total no procedimento e agora é focar na recuperação. Como continuo teimoso e muito apaixonado pelo que faço, na quinta estarei no banco com meu auxiliar Maurício Copertino, no jogo contra o São Paulo", escreveu.
Luxemburgo havia retirado três pintas da região do nariz para biópsia e uma delas foi diagnosticada como maligna. A cirurgia, porém, foi considerada simples, já que o tumor não se mostrou grande e, assim, não foi necessário mexer na cartilagem.