As eleições de 2018 contaram com muitos candidatos conhecidos como ‘outsiders’ – aqueles que não se consideram políticos – e para o pleito municipal em 2020, essa deve ser a estratégia do presidente do PSL na Paraíba e deputado federal, Julian Lemos.
Ao Portal MaisPB, o deputado ressaltou que a prioridade da sigla é ter ‘nomes’ e não filiados. “Nós acreditamos que vamos fazer vários vereadores, vereadores outsiders. Vai ter vereadores de mandato, mas vereadores que não têm mandato”, explicou.
Apesar da revelação, o parlamentar disse ainda ser cedo para discutir estes assuntos e ‘estar preocupado com reeleição e governo’. “A minha intenção é cumprir minha palavra e a sociedade julgue”, disse.
Julian considerou a criação do partido Aliança pelo Brasil um ‘tiro no pé’. A sigla, construída pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, leva muitos dos filiados que eram do PSL, inclusive na Paraíba. Ainda assim, segundo Julian, a ferramenta usada nas próximas eleições, mesmo com o número menor de integrantes do partido será ‘a verdade’.
MaisPB