Aliado de primeira hora do governador João Azêvedo (PSB) e amigo do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), o presidente do PTB na Paraíba, deputado federal Wilson Santiago, revelou a imprensa que enquanto aguarda as definições do futuro político do governador João, o PTB não para de trabalhar para ampliar suas bases.
De acordo com Wilson Santiago, há uma expectativa do PTB ter entre 55 e 60 candidaturas a prefeito. “Queremos ampliar a quantidade de vice-prefeitos de 24 para 50; e ampliar também a quantidade de vereadores eleitos de 150 para um patamar aproximadamente 300 de vereadores, num universo de 500 candidatos”, disse.
Para Santiago, desde que assumiu o comando do PTB no Estado em 2013, o mesmo vem crescendo a cada eleição: “Pretendemos lançar candidaturas próprias nas principais cidades paraibanas. Onde não dê para lançar, vamos fazer alianças para indicar os nomes dos vices. O trabalho é grande, mas os cenários só serão montados a partir de abril, quando teremos certeza de quem estará na legenda, os que vão ingressar ou os que vão sair dela”, finalizou Santiago.