Um centro de serviços tecnológicos e assistência técnica especializada da Samsung foi inaugurado no bairro de Manaíra, em João Pessoa, neste mês de novembro, e se tornou o primeiro local do tipo a ser instalado em território paraibano. Isso significa mais agilidade aos clientes que precisam de atendimento personalizado, sem a necessidade, por exemplo, de recorrer a serviços fora da Paraíba.
O estado nunca antes tinha entrado na mira das grandes empresas do setor de telefonia. A maioria, na verdade, concentram suas atividades principalmente na região mais central do país.
A Apple, por exemplo, mantém lojas próprias apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo. A Sony está apenas em São Paulo. E a LG está em São Paulo, Brasília e Salvador.
Mesmo a Motorola, que tem uma rede bem mais descentralizada e possui lojas próprias em 20 capitais, incluindo sete nordestinas, não possui lojas próprias em território paraibano.
A Samsung, portanto, quebra essa realidade. Segundo um dos diretores da Samsung no Brasil, Luiz Xavier, a Paraíba foi escolhida para instalação do centro por se tratar um mercado importante para a fabricante sul-coreana e para melhorar a rede de serviços no Nordeste. Antes, a empresa estava presente na região apenas em Salvador.