“Se fosse na rua era outra coisa, mas dentro da escola ele tomou um tiro?”, desabafou o pai do adolescente de 14 anos baleado dentro de uma escola em João Pessoa, nesta segunda-feira (18). O homem, que preferiu não ser identificado, acredita que a bala que atingiu o filho não partiu de fora da unidade escolar. “Quem atirou no meu menino tava lá dentro da escola mesmo”, acrescentou.
O adolescente foi atingido por um tiro no rosto quando estava dentro do banheiro de uma escola municipal, que fica localizada no bairro do Cristo. O estudante foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma e recebeu alta ainda no final da tarde desta segunda-feira (18).
Conforme informou a Secretaria de Educação Municipal, a hipótese é que a bala tenha partido de uma casa que fica ao lado da escola e que está desocupada no momento. O diretor de Gestão Curricular da Secretaria, Gilberto Cruz, explicou que no banheiro onde estava o estudante tem um "cobogó que dá acesso à casa".
Estudante de 14 anos é baleado dentro de escola recebe alta, em João Pessoa
O diretor também acrescentou que o adolescente é um “bom aluno, tem um bom histórico, dentro e fora da escola, boas notas”, e acredita que ninguém atirou nele de forma intencional.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Carlos Othon, o caso está sob investigação e só será possível afirmar de onde partiu o disparo após conclusão da perícia criminal.