Em meio à incerteza da permanência do técnico Jorge Sampaoli no Santos, há uma pessoa em especial capaz de "segurar" o argentino na Vila Belmiro: Pelé.
Em entrevista coletiva após o empate com o São Paulo, por 1 a 1, neste sábado, na Vila Belmiro, Sampaoli agradeceu os elogios feitos pelo Rei do Futebol sobre seu trabalho e afirmou que um pedido feito por Pelé pessoalmente o "colocaria em um problema".
– Foi pressão muito forte (elogio do Pelé). Pelé dizendo para eu ficar… Se disser pessoalmente, me coloca em um problema. Esse tipo de presença e alento de alguém tão forte me gera extremo compromisso. Quero vê-lo antes de sair dessa cidade, me daria uma força incrível vê-lo assistindo a equipe que eu comando – afirmou Sampaoli, que garantiu neste sábado a classificação do Santos para a fase prévia da Libertadores.
Mesmo se Pelé pedir pessoalmente a permanência de Sampaoli, o argentino ainda terá que ver se o Santos atenderá seus pedidos para que o trabalho ganhe uma continuidade em 2020. Isso porque o argentino já sabe que o clube terá problemas financeiros para contratar jogadores para a próxima temporada.
Por isso, Sampaoli falou que ainda não vê a estratégia do Santos para 2020 bem definida e disse que, se o panorama não mudar, a torcida estará sendo enganada com as promessas de título.
– Tive um adiantamento com a postura do Santos pelo diretor esportivo e finanças. Apresentaram muita dificuldade para 2020. Não falo com o presidente há cinco meses, falo mais com Autuori. Se conjunto tem que ser reforçado pela realidade esportiva, mas é preciso vender por causa da realidade econômica, projeto 2020 será diferente do que pensamos. Não tenho claro se há alguma estratégia para buscar possibilidade se isso mudar. Se não mudar, e temos que diminuir o elenco e buscarmos títulos, é enganar a torcida – disse.