O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na manhã desta sexta-feira, ao chegar ao Forte dos Andradas, em Guarujá , litoral de São Paulo, que irá, neste sábado, à Vila Belmiro para assistir à partida entre Santos e São Paulo , que ocorre neste sábado, em rodada do Campeonato Brasileiro.
O pessoal sabe que eu torço para o Palmeiras, mas como amante de futebol estou indo lá para assistir a um espetáculo, tenho certeza. A torcida do Santos vai me tratar com respeito como eu sempre tratei o Brasil.
Na sexta-feira, internautas protestaram nas redes sociais contra a ida do presidente à Vila Belmiro para assistir à partida. Torcidas organizadas do Santos também se pronunciaram contra a ida do presidente.
Bolsonaro pousou na Base Aérea de Santos e, antes de chegar ao forte, por volta de 10h, disse que parou em uma lanchonete no centro de Guarujá que estava sendo inaugurada. O presidente ainda disse que não vai participar de comemorações da Proclamação da República.
— Apesar de estar muito bem acomodado no Alvorada, variar o ambiente é muito bom. Daqui a pouco deve ter um churrasquinho ali, coisa rara.]
Obstrução de Justiça
Bolsonaro disse que ficou “chateado” ao citar um pedido do PT ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja realizada busca e apreensão na casa de seu filho Carlos Bolsonaro, no Rio, por possível obstrução de Justiça no acesso aos registros do condomínio visitado por Élcio Queiroz, um dos suspeitos de executar a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e o motorista Anderson Gomes, em março do ano passado.