Três alunos da Escola Cidadã Iintegral Adilina de Souza Diniz, em Diamante, no Sertão da Paraíba, foram premiados com medalhas de bronze e prata nas duas fases da Olimpíada Paraibana de Química (OPBQ -2019), que aconteceu no dia 26 de outubro na ECT Mon Senhor José Sinfrônio de Assis Filho, na cidade de Itaporanga (PB).
Os estudantes contemplados foram: Matheus dos Santos Vieira, de 17 anos, Cristiano Galdino de Sousa Juvino, de 17 — ambos com medalha de bronze — e Samuel Patrício da Silva, de 16, com prata. A professora que prestou auxílio na preparação dos jovens foi Audeilda Soares de Oliveira, que ensina no referido colégio diamantense.
A olímpiada é direcionada a estudantes do 9° de ensino fundamental ao 3° do médio e tem o objetivo de despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais e identificar estudantes talentosos, incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.
A solenidade da entrega dos prêmios acontecerá no dia 14 de novembro no Auditório da Federação da Indústria da Paraíba (FIEP) na cidade de Campina Grande (PB).