Pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, o Operário-PR recebeu o Criciúma e venceu por 1 a 0. Em partida muito equilibrada, o Fantasma foi valente até o fim e marcou o gol da vitória no último lance do jogo.
Com o resultado, o Operário-PR sobe para a sétima colocação chegando aos 48 pontos e segue na briga pelo acesso. Por outro lado, em situação complicada, o Criciúma aparece na vice-lanterna com 31.
Neste sábado, às 16h30, o Tigre volta a campo quando encara o Sport na Ilha do Retiro. Já o Operário vai até Goiânia para visitar o Vila Nova no Serra Dourada, nesta sexta-feira, às 20h30.
A primeira etapa foi de muito equilíbrio no Germano Kruger. O primeiro lance de perigo, porém, veio só aos 38 minutos em chegada do time visitante ao ataque. Daniel Costa colocou na cabeça de Léo Gamalho, que mandou no travessão.
A melhor chance do time da casa antes do intervalo foi aos 42. Maílton apareceu pelo lado direito do ataque e cruzou rasante para dentro da área. Marcelo e Felipe Augusto se esticaram, mas não alcançaram e a bola saiu pela linha de fundo triscando a trave.
No segundo tempo, as boas chances apareceram nos primeiros minutos. Aos oito, os catarinenses só não abriram o placar porque o goleiro Rodrigo Viana salvou em duas oportunidades nas finalizações de Daniel Costa e Léo Gamalho. Do outro lado, o travessão impediu o gol do Operário na boa finalização de Felipe Augusto aos 13.
A partir de então, a partida ficou muito brigada no meio-campo, com um leve domínio do time da casa. O gol da vitória saiu apenas aos 48, no último lance da partida. Em contra-ataque rápido, Lucas Batatinha entrou na área pela esquerda e inverteu para Maílton, que encheu o pé para balançar as redes e fazer a festa da torcida.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR 0 X 1 CRICIÚMA
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (GO)
Data: 5 de novembro de 2019, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Cartões amarelos: Derlan, Eduardo e Jean Mangabeira (Ciricúma)
Gol: Maílton, aos 48 do 2ºT
OPERÁRIO: Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo e Peixoto; Jardel (Rafael Chorão), Índio e Marcelo; Jean Carlo (Uilliam), Lucas Batatinha e Felipe Augusto (Schumacher)
Técnico: Gerson Gusmão
CRICIÚMA: Paulo Gianezini; Carlos Eduardo (Adilson Goiano), Sandro, Derlan e Marlon; Liel (Reis), Eduardo, Jean Mangabeira e Daniel Costa; Luquinha (Reinaldo) e Léo Gamalho
Técnico: Roberto Cavalo