O Projeto Nossa Energia, da Energisa, vai visitar 13 municípios paraibanos neste mês de novembro. Na programação, a cidade de Monteiro será contemplada com a troca de geladeiras para 100 famílias. A iniciativa tem o objetivo de contribuir com o combate ao desperdício de energia elétrica através da substituição de eletrodomésticos antigos por modelos mais novos e eficientes. O Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética regulado pela Aneel.
As famílias interessadas em trocar suas geladeiras por novas, com selo Procel e indicação ‘A’, podem se inscrever a partir de amanhã (05) até a quinta-feira (07), na Secretaria de Ação Social, na Rua Professora Maria de Salete, no Alto de São Vicente. Para se cadastrar o consumidor precisa estar adimplente com a conta de energia e regularmente inscrito em um dos programas sociais do Governo Federal.
Para selecionar as unidades consumidoras que serão beneficiadas, nos dias 08, 09 e 11, equipes de campo visitarão a casa dos candidatos e analisarão os eletrodomésticos que serão substituídos. A divulgação dos contemplados está prevista para 12/11 e as famílias escolhidas receberão as geladeiras novas dia 13 na Rua Coronel João Santa Cruz, Praça João Pessoa, Centro.
Troca de lâmpadas, palestras educativas, orientação sobre Tarifa Social e sessão de cinema ao ar livre
Em Monteiro e nos demais municípios que o caminhão do Nossa Energia vai passar até o final do mês – Itabaiana, Mogeiro, Camalaú, Pilar, Salgado de São Felix, Catolé do Rocha, São Miguel de Itaipu, Bom Sucesso, João Pessoa, Brejo dos Santos, Jupiranga e São José dos Ramos – a população terá acesso a outras ações do projeto.
O Nossa Energia percorre toda a Paraíba com palestras educativas para incentivar melhores práticas de consumo de energia; orientação aos consumidores sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, que oferece descontos de 10 a 65% para clientes residenciais de baixa renda; sessões de cinema ao ar livre; e troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por novas e mais eficientes, de LED.
Para realizar a troca de lâmpadas é preciso comprovar residência em comunidade de baixo poder aquisitivo e apresentar os seguintes documentos originais: identidade, CPF e última conta de energia paga. Cada unidade consumidora poderá trocar até quatro lâmpadas.
Sobre as sessões de cinema ao ar livre, elas não serão realizadas nas cidades de João Pessoa, São José dos Ramos, Monteiro, Catolé do Rocha e Bom Sucesso.