O presidente da Fferj, Rubens Lopes, também bateu o martelo em relação ao atrito entre Fluminense e Vasco pelo lado direito do Maracanã. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, após a realização do Arbitral do Campeonato Carioca de 2020, o mandatário foi categórico amparou-se no fato do estádio não ser mais considerado campo neutro.
É evidente que a torcida do Fluminense, no Maracanã, sempre ficará do lado direito. Foi como exposto pelo presidente do Fluminense. O presidente do Vasco (o diretor executivo André Mazzuco), embora não tenha se manifestado a respeito favoravelmente, não manifestou nenhuma posição contrária – disse.
Durante o Arbitral, foi cogitada a proposta de, em clássicos entre as duas equipes, o mandante poder escolher o lado no qual sua torcida se posicionaria. O fatoi descartado.
Lopes ainda fez analogias para dizer o que pesou para dar razão ao Tricolor das Laranjeiras.
– Eu penso que a lógica está situada no fato de que hoje o Fluminense está dentro do estádio dele. Por analogia, seria a mesma coisa que darmos o direito de a equipe tricolor estar na social do Vasco quando jogasse em São Januário. Ou até que o Vasco fosse ocupar a social do Botafogo quando jogasse no Nilton Santos – afirmou.
Rubens Lopes mostrou-se seguro sobre o fim do atrito entre o Cruz-Maltino e o Tricolor das Laranjeiras. Além disto, lamentou a confusão ocorrida na final da Taça Guanabara deste ano, devido ao Setor Sul.
– Nossa preocupação é que houvesse um embate como o que nos levou a cenas horríveis como as que aconteceram no clássico. Aquilo foi uma das piores coisas que aconteceram, por uma divergência boba. Ao menos, eles deram a entender que chegaram a um atendimento.