Debaixo de muita chuva, o Cuiabá venceu o Guarani por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jean Patrick e Jefinho marcaram os gols para os donos da casa, e Filipe Cirne descontou.
Com o resultado, o Dourado sobe uma posição, chegando à 11ª, com 39 pontos, abrindo nove da zona de rebaixamento e ficando muito próximo de se livrar da terceira divisão. O Bugre segue com 35 pontos e na 13ª colocação, perdendo a chance de se distanciar da degola.
A equipe mato-grossense começou com tudo e marcou dois gols rapidamente. Logo aos dois minutos, Jean Patrick marcou um golaço. Em jogada ensaiada, Paulinho achou o camisa 8, que dominou, levou para a perna esquerda e mandou um chute colado, sem chances para o goleiro Klever.
O segundo gol saiu aos 7. Klever bateu cabeça com Luiz Gustavo e Jefinho aproveitou para só empurrar para as redes sem goleiro.
Se a situação já não estava boa para a equipe campineira, piorou com 19 minutos. Lucas Crispim sentiu a coxa direita e precisou ser substituído pelo atacante Deivid Souza.
O prejuízo bugrino poderia ter ficado pior. No final da primeira etapa, Paulinho desperdiçou uma cobrança de pênalti, mandando na trave.
Com o campo pesado em função da chuva, o Guarani pouco conseguiu criar e assustar o Cuiabá, já satisfeito com o resultado e aguardando o apito final para comemorar mais três pontos.
Filipe Cirne chegou a diminuir com um belo gol no segundo tempo. O armador recebeu pela lateral, cortou para o meio e acertou o ângulo de Matheus Nogueira. Porém, a reação foi tardia e nem o gol foi capaz de salvar o Alviverde da derrota.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 2X1 GUARANI
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 16 de outubro de 2019 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Cicero Alessandro de Souza e Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS)
Cartão amarelo: Escobar, Anderson Conceição e Paulinho (Cuiabá); Arthur e Felipe Guedes (Guarani)
Gols: Jean Patrick, aos 2 minutos, e Jefinho, aos 7 minutos do primeiro tempo (Cuiabá); Filipe Cirne, aos 29 do segundo tempo (Guarani).
CUIABÁ: Matheus Nogueira; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Jean Patrick (Moisés), e Alê; Felipe Marques (Mateus Anderson), Lucas Braga e Jefinho (Alex Ruan).
Técnico: Marcelo Chamusca
GUARANI: Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Felipe Guedes, Ricardinho (Filipe Cirne), Arthur e Lucas Crispim (Deivid Souza); Davô (Vitor Feijão) e Michel Douglas.
Técnico: Thiago Carpini