Sete homens foram detidos na tarde desta segunda-feira (14) para prestarem depoimento à Polícia Civil durante investigação do estupro coletivo contra uma mulher de 21 anos, em crime ocorrido na madrugada desse domingo (13) em Santa Rita, na Grande João Pessoa.
De acordo com a TV Correio, a operação aconteceu em diversos bairros de Santa Rita e envolveu policiais civis e militares.
Os suspeitos foram levados para a Central de Polícia Civil em João Pessoa, onde estavam sendo ouvidos até o fim da tarde desta segunda.
Em contato com o Portal Correio, a assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que até as 17h50 a operação ainda não havia sido finalizada e que, por isso, nenhuma informação da ação policial seria divulgada.
O crime
Segundo a polícia, a jovem estava dentro de casa com o marido quando o grupo invadiu a residência e rendeu as vítimas. Na ação, o homem foi levado para fora de casa e espancado. Após isso, a mulher foi sequestrada e levada para um matagal, onde foi estuprada.
O casal foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital. À noite, após receber alta, a jovem prestou depoimento à Polícia Civil e em seguida foi encaminhada para realizar exames e receber medicamentos contra doenças sexualmente transmissíveis e anticoncepção de emergência no Instituto Cândida Vargas.