“Eficiência, boa gestão, respeito ao dinheiro do pagador de imposto geram resultado”, disse Abraham Weintraub em vídeo publicado em suas redes sociais nesta sexta-feira (4).
O ministro da Educação explicava a “mágica” utilizada para liberar 3.861 bolsas de pós graduação em 23 dias.
“Como é essa mágica de buscar mais resultado com menos recurso que a gente tinha no passado? A gente busca eficiência, a gente olha os contratos antigos, vê se tudo que era gasto era necessário. Porque a gente tem respeito pelo dinheiro suado que vem do seu bolso quando você paga impostos”, disse.
Ainda de acordo com o ministro, o resultado está relacionado ao compromisso do presidente Jair Bolsonaro em melhorar a vida dos pagadores de impostos.
Weintraub ainda mandou recado aos pesquisadores:
“Quanto às bolsas, é bom que seja dito: quem recebe uma bolsa do nosso dinheiro tem que ter o compromisso de pesquisar uma coisa que melhore a vida de todos nós, como a cura da dengue, como a cura do mal do chagas ou algum produto ou serviço que toda a sociedade brasileira vai se beneficiar”.
Abraham Weintraub
✔@AbrahamWeint
Eficiência + honestidade + boa gestão = mais bolsas de pesquisa em áreas úteis, sem aumentar impostos! Isso é Governo Bolsonaro!
25,2 mil
14:07 – 4 de out de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads
6.422 pessoas estão falando sobre isso