A Polícia Militar aprendeu um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, durante uma abordagem, por volta das 22h, desta quinta-feira (3), na rua Nossa Senhora de Fátima, nas proximidades da Gruta da cidade de Santana de Mangueira. O suspeito abandonou a arma e conseguiu fugir da polícia, no momento da abordagem.
De acordo com informações do Sargento Basílio, do Copom da 2ª Companhia de Polícia Militar com sede na cidade de Conceição, que é responsável pela área, a guarnição fazia rondas pela cidade de Santana de Mangueira, quando se deparou com cinco jovens. Ao perceber a presença da viatura, um deles correu e pulou um quintal de uma residência, na tentativa de esconder a arma.
No entanto, os policiais agiram rápido, entraram no imóvel, que se encontrava aberto, e apreenderam a arma, que havia sido jogada pelo jovem no muro do imóvel, antes de fugir do cerco policial.
A guarnição ainda fez diligências, mas não conseguiu prender o acusado. Já a arma foi levada para a Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Conceição, onde foram tomadas as medidas cabíveis. O proprietário da arma já foi identificado pelo polícia e deve responder pelo crime de porte de arma de fogo.