Dois adolescentes de 17 anos foram detidos no domingo (15) suspeitos de matarem um funcionário de uma casa funerária, em Catolé do Rocha, no Sertão paraibano. De acordo com o delegado Seccional da Polícia Civil, Sylvio Rabello, a vítima, identificada como Francisco Jackson, de 33 anos, foi morta dentro do local onde trabalhava na cidade, após os dois adolescentes anunciarem um assalto.
Conforme o delegado, na noite do sábado (14) a vítima estava trabalhando na casa funerária quando dois adolescentes encapuzados e armados com facas entraram no local, anunciaram o assalto e roubaram dinheiro e celulares da vítima. Antes de fugir, os adolescentes golpearam Francisco Jackson com várias facadas.
A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu e levada para o Hospital Regional de Catolé do Rocha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
Os dois adolescentes fugiram da casa funerária no carro da vítima. Segundo o delegado, durante a fuga eles colidiram o veículo em um outro carro e depois fugiram do local a pé. A dupla foi detida no domingo (15) e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Na manhã desta segunda-feira (16), o delegado informou que os adolescentes vão responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio, quando há roubo seguido de morte. Eles foram encaminhados para o Centro Educacional do Adolescente (CEA) da cidade de Sousa, no Sertão.