A Academia Paraibana de Letras Jurídicas (APLJ) encerrou, na noite desta sexta-feira (30), no Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, pertencente ao Tribunal de Contas da Paraíba, as festividades pelos 42 anos de existência.
Coincidentes com o VI Encontro Nacional das Academias Jurídicas, as comemorações incluíram, em meio a outras homenagens, a outorga da Comenda Ius Romanum ao Tribunal Contas da Paraíba, recebida pelo presidente do TCE-PB, conselheiro Arnóbio Viana, conforme proposição do acadêmico Ricardo Bezerra aprovada pela diretoria da entidade, em reunião ocorrida em junho passado.
O VI Encontro Nacional das Academias Jurídicas, que enalteceu a fundação da Associação Interamericana de Direito Romano, ideia dos acadêmicos Afonso Pereira da Silva e Sílvio Augusto de Bastos Meira, reuniu expressões dos meios jurídicos nacionais durante dois dias, em João Pessoa.
Jurisconsulto, humanista, germanista e escritor, Silvio Meira também teve o centenário de nascimento lembrado no transcurso do encontro realizado na Fundação Casa de José Américo. O aniversário da APLJ mereceu, ainda, na manhã desta sexta-feira, Sessão Especial da Assembleia Legislativa.