A eleição para a Câmara Municipal de Patos acontece nesta sexta-feira (23) às 18h e conta com quatro nomes na disputa. O vereador mais votado também assume de forma interina a Prefeitura da cidade, já que o vereador Francisco Sales Júnior (PRB) renunciou o cargo nessa terça (20).
Entre os candidatos, estão os vereadores Tide Eduardo (MDB), Capitão Hugo (Podemos), Edjane Barbosa (PRTB) e Ivanes Lacerda (MDB). Eles tiveram até as 18h desta quarta (21) para protocolarem suas candidaturas. Sales Júnior também deve participar da decisão com os demais vereadores da Casa.
O vereador Ivanes Lacerda afirma que irá focar em manter uma relação harmoniosa entre os poderes executivo e legislativo. “O município vive um momento difícil e é necessário uma candidatura de consenso para que o poder legislativo saia fortalecido”, pontuou, em contato com o Portal MaisPB.
Apesar de buscar harmonia, o parlamentar nega que a falta desse componente tenha sido o motivo da renúncia de Sales Júnior. “É um vereador de muita experiência, ninguém tinha mais vontade de acertar como ele, foi uma pessoa que se doou 100% para resolução dos problemas”, considerou.
Em sua justificativa para deixar o cargo, Sales afirmou que tinha o sentimento de impotência devido a ausência de dotações orçamentárias para algumas secretarias e falta de recursos que estaria implicando também na falta de pagamento de alguns servidores.
O vereador foi o terceiro prefeito a deixar o cargo neste mandato, desde que o prefeito Dinaldo Filho foi afastado pelo Tribunal de Justiça e seu vice, Bonifácio Rocha, renunciou a posição em abril deste ano.
Além do vereador Ivanes, o Portal MaisPB procurou os demais candidatos à presidência da Câmara, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.