Policias Civil e Militar do Estado da Paraíba deflagraram no desta quinta-feira (22), a Mega operação “Conexão”, que se deu nos municípios de Imaculada, Jurú, Água Branca, Tavares, Catolé do Rocha, Patos e Sumé, na Paraíba e Sorocaba, no estado de São Paulo, com o intuito de desarticular uma organização criminosa volta ao tráfico de drogas, homicídios e assaltos as instituições bancárias.
A associação criminosa, que tinha como ‘quartel general’ o sítio Gavião, no município de Juru, praticava homicídios por pistolagem ou por disputa de área de tráfico de drogas.
São suspeitos de estarem envolvidas nas mortes de Antônio Burgo de Campos, executado no município de Tavares, Dimas da Silva Ramos, morto em Juru e Josué Bernardo de Oliveira, conhecido por “Josué”, assassinado em Água Branca. A droga comercializada pela associação criminosa vinha do município de Sumé, onde ocorreram outras prisões.
A ORCRIM é suspeita de participarem dos roubos às Agências do Bradesco e Correios de Água Branca e do Posto de Atendimento do Bradesco de Imaculada.
De acordo com informações do delegado Cristiano Jacques, o grupo planejava a morte de dois oficiais da Polícia Militar e um Delegado da Polícia Civil, tendo em vista, estarem trabalhando nas investigações.
Até o momento foram presos em virtudes de Mandados de PJacquesisão, expedidos pela Comarca de Água Branca, um dos presos é um sargento da Polícia Militar da Paraíba.
Na área de Sumé mais 13 pessoas presas
A Operação na região de Princesa Isabel foi coordenada pelos Delegados Cristiano Jacques e André Rabelo em conjunto com o Capitão Firmino Veras e Coronel Campos. Já na região de Monteiro a operação foi coordenada pelo delegado Cristiano Santana.