O governador da Bahia e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, Rui Costa, elogiou, nesta quarta-feira (21), durante reunião do Consórcio Nordeste, em Teresina, no Estado do Piauí, o aplicativo ‘Preço da Hora’, desenvolvido e implantado recentemente na Paraíba. Na ocasião, ele confirmou que o Estado irá implantar o aplicativo.
“A partir de hoje, nós vamos aderir ao programa que a Paraíba já tem; não vamos ficar inventando a roda, e mais do que isso, vamos dividir os custos que a Paraíba está tendo e, quem mais aderir, vai compartilhando os custos porque todo o sistema, seja de qualquer área, custa muito, não só para desenvolver, como para manter. Nossas equipes vão ter que ter de cada um de nós essa orientação permanente e colocar a vaidade de lado; já existe um sistema e vamos melhorar o que existe, vamos aderir e unificar”, disse.
O governador do Ceará, Camilo Santana, também enalteceu o aplicativo ‘Preço da Hora’ e destacou a importância do compartilhamento de experiências entre os Estados. “Eu queria deixar esse encaminhamento para que nossas equipes comecem a trabalhar e a socializar exitosas experiências e ferramentas de vários Estados do Nordeste para que a gente possa implementar como uma ação conjunta”, falou.
O governador João Azevêdo apresentou hoje o ‘Preço da Hora’ aos demais gestores do Nordeste e recebeu a garantia de que o aplicativo será expandido para todos os Estados.
Na Paraíba, o ‘Preço da Hora’ permite pesquisar o valor de quase um milhão de itens comercializados em 121.590 estabelecimentos distribuídos nos 223 municípios do Estado. A ferramenta de transparência é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).