Morreu, no início da manhã desta segunda-feira (19), no Hospital e Maternidade Caçula Leite, em Conceição, aos 80 anos de idade, Antônio Martildes Leite, um dos maiores advogados do município de todos os tempos. A morte foi confirmada pelo sobrinho, o radialista, George Luís. O advogado fazia tratamento contra Alzheimer, uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções cognitivas, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade da pessoa.
Além de advogado, com larga experiência no Tribunal do Júri Popular, Antônio Martildes foi Vice-prefeito do município de Conceição, Diretor da emissora de Rádio Educadora de Conceição, Diretor Administrativo do Hospital e Maternidade Caçula Leite, bem como Diretor do Colégio Estadual Maestro José Siqueira. Profissional e financeiramente, o advogado foi muito bem sucedido, mas a maior vitória de Antônio Martildes foi formar todos os seus filhos, sendo esse o maior recurso deixado por ele como herança.
Antônio Martildes foi casado com a professora, Gláucia Maria Pires Leite, com quem teve seis filhos: os médicos Rômulo Antônio, Glauco Pires Leite, e Glácio Pires Leite, além de Roseane Leite, Adriana Leite e Jaqueline Pires Leite, todos formadas também na área de saúde. Dos filhos, o médico psiquiatra Rômulo Antônio foi prefeito municipal de Conceição e reconhecido como um dos maiores gestores do município. Na época, o pai, Antônio Martildes era secretário municipal.
O velório ocorrerá na residência da família, localizada na Rua Padre Manoel Otaviano, no centro de Conceição.