Eleito pelo Partido Comunista Brasileiro nas eleições de 2016 para um mandato de quatro anos como vereador de João Pessoa, o secretário do Procon de João Pessoa, Helton Renê, pode chegar a disputar a reeleição em 2020 por uma legenda que é o extremo da sigla que o elegeu no pleito passado. Trata-se do PSL, mesmo partido do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) e que, diferentemente do PCdoB, é de extrema direita.
Apesar de ter afirmado que apostaria em políticos sem mandato, essa semana o deputado federal Julian Lemos (PSL), que preside a legenda no Estado, convidou o parlamentar licenciado para disputar a reeleição pela agremiação, no pleito que se avizinha.
Helton Renê ainda não se pronunciou se irá aceitar o convite, mas ratificou o desejo de deixar os quadros do PC do B paraibano. Ainda ontem Julian fez a postagem de uma fotografia, nas redes sociais, ao lado de Helton onde tece vários elogios ao comunista.
“Grande vereador e grande homem do Procon” escreveu ele.
Em seguida Helton agradeceu o gesto no seu próprio Instagram e escreveu: “O respeito é recíproco e o carinho também”. Foi então que Julian deu a cartada final e escreveu: “Vou tirar você daquele partido fuleira e trazer para o PSL”.
O convite foi comemorado por vários internautas. Se as articulações prosperarem, o PSL voltará a ter representação na Casa de Napoleão Laureano. A última vez que a legenda teve vereador com mandato na Casa foi quando Lucas de Brito se filiou à legenda e chegou a presidir o grupo por um tempo.