A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), recomendou que a partida entre Treze e Botafogo-PB, que acontecerá no dia 24 de agosto no estádio Amigão, em Campina Grande, aconteça com presença apenas com torcedores do Galo, mandante do confronto.
A decisão foi acatada após pedido da diretoria do time de Campina Grande. Outro pedido feito por parte do Treze, desta vez para que a partida fosse transferida do estádio Amigão para o estádio Presidente Vargas, próprio do clube, foi negado pela Comissão.
Galo e Belo devem chegar à última rodada da fase de classificação da série C do Campeonato Brasileiro lutando por objetivos distintos. Enquanto o time da Capital briga por uma vaga no grupo dos quatro melhores para avançarem à fase mata-mata, e consequentemente brigar pelo acesso à Série B, o Treze está ameaçado de ser rebaixado para a Série D em 2020.
A partida está prevista para acontecer no sábado, dia 24 de agosto, às 17h, no estádio Amigão em Campina Grande. Por ser a rodada decisiva da fase de grupo, os cinco jogos válidos pelo Grupo A da Série C acontecerão simultaneamente.
Antes disso, o Botafogo-PB recebe o Náutico-PE no estádio Almeidão, em João Pessoa, no sábado (17) às 17h, e o Treze viaja até Sergipe para enfrentar o Confiança-SE, no domingo (18) às 16H, em partidas válidas pela 17ª rodada da competição.