Emocionado, Luizinho chora ao fazer apelo por alimentos para a sua família. Não só ele chorou, mas até quem estava no local da gravação chorou com a história emocionante dele. Luizinho, como é carinhosamente chamado mora no município de Santana de Mangueira. Casado, ele pede ajuda para o sustento da sua família. Casado e pai de 3 filhos, Luizinho pede emocionao alimentos para a sua família.
“A gente tinha a bolsa família, mas foi cortada”, disse Luizinho, que no final fez um apelo ainda mais emocionante: “O açougue que tira ‘aquele ossinho’ dê a ele, aquele temperinho, aquele ossinho que tiver encostado dê a ele”.
Não é difícil acreditar, que ainda hoje muitas famílias passam fome. A falta de comida na mesa é uma realidade na casa de Luizinho, por exemplo. Alento para milhares de brasileiros, o Bolsa Família, um dos programas de transferência de renda que garante a sobrevivência de muita gente, beneficia várias famílias pobres e extremamente pobres, na região do Vale do Piancó. Mas, para a família de Luizinho essa realidade deixou de existir. Há pouco tempo atrás, a família perdeu o benefício e ele, o único que ainda busca alimentos para sua família, vive diariamente assim: pedindo ajuda para os amigos e fazendo apelos, através de um programa de uma rádio da região.
Luizinho ainda tenta o benefício do Bolsa Família, perdido há pouco tempo. Enquanto ele não vem, ele conta com a solidariedade de desconhecidos. Se por um lado, muita gente tenta ajuda, por outro também sempre tem quem faz zombaria com ele e em nada contribui para ajudar na sua situação de pobreza.
A entrevista foi concedida com exclusividade para o portal Vale do Piancó Notícias e foi mediada pela funcionária pública, Valniuda Rodrigues, mais conhecida como “Quinha”.