A Polícia Militar recuperou mais de R$ 90 mil em dinheiro e cheques, que foram furtados de um depósito de gás por meio de arrombamento. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (27), e a prisão do suspeito aconteceu ainda na tarde daquele mesmo dia, no município de Mamanguape, Litoral Norte do estado.
O suspeito, de 26 anos de idade, teve a ação criminosa gravada pelo circuito de câmeras do estabelecimento comercial, e foi reconhecido pelos policiais da Força Tática da 2ª Companhia Independente, já que ele tinha passagem na polícia pelo crime de roubo. Ele arrombou duas portas do depósito de gás e levou do escritório dinheiro e cheques que valiam mais de R$ 90 mil. A PM começou a realizar diligências e localizou o suspeito em uma motocicleta.
“O acusado já havia adquirido a moto com o dinheiro do crime, mas foi devolvida ao antigo proprietário e o dinheiro recuperado. Logo depois, chegamos à localização dos cheques, que haviam sido escondidos no bairro do Planalto”, explicou o sargento Leite, da Força Tática, e que conduziu as ações.
Todo o dinheiro recuperado, cheques e o suspeito foram apresentados na Delegacia de Mamanguape. O suspeito já tinha passagem na polícia pelos crimes de roubo e por ter quebrado os vidros de vários veículos meses atrás no centro de Mamanguape. Pelo crime desse último sábado, o homem foi autuado por furto qualificado.