O Botafogo (PB), voltou a decepcionar a sua torcida, e perdeu a segunda partida seguida na Série C do Brasileiro. O Belo perdeu de virada para o Sampaio Corrêa em pleno estádio O Almeidão. Roney e Rodrigo Andrade marcaram os gols do Sampaio. Neuton fez o gol do Belo.
O jogo começou com o Botafogo melhor e dominando a partida. Aos 16 minutos, Marcos Aurélio cobrou e levantou a bola na área, para a cabeçada certeira de Neuton para o gol. A impressão era que o Belo conquistaria mais uma vitória fácil.
À frente no placar, o Belo passou a dominar as ações do jogo brevemente, mas logo o Sampaio voltou a pressionar, tanto que aos 40 minutos conseguiu furar a defesa do time da casa. Roney aproveitou o bate rebate na área e empurrou a bola pro fundo do gol.
No segundo tempo, o Belo tentou a custo ficar a frente do placar, principalmente nas bolas paradas de Marcos Aurélio. Só que foi o Sampaio que furou as redes. Em uma das boas trocas de passe, aos 20 minutos, Welder encontrou Rodrigo Andrade na área e o camisa 10 fez um lindo gol, de cavadinha na saída do goleiro Saulo. Após a virada, o Belo pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate.
O Sampaio chega aos 18 pontos, entra no G-4 e assume a terceira posição do Grupo A. O Botafogo-PB, por sua vez, cai para a quarta posição, com 16 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Náutico que ainda joga na segunda-feira contra o Imperatriz.
Na próxima rodada o Botafogo-PB vai até o Recife, onde encara o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, no próximo domingo, às 18h. Já o Sampaio Corrêa, recebe o Globo no Castelão, também no próximo domingo, mas às 17h.